Senta aqui mamãe, precisamos dar uma chance para o papai

Você já percebeu o quão desajeitado o papai é quando vai me pegar?

Oi mãe,

Você já percebeu o quão desajeitado o papai é quando vai me pegar?

Quando vai me dar banho (sempre com sua supervisão) você precisa orientar para ele me segurar do jeito certo, para tomar cuidado com a água no ouvido e atenção especial para não me afogar.

Joga a fralda na minhas costas, passa pomada no meu bumbum e fecha a fraldinha toda torda

Lembra dele trocando minha fralda? Todo esquisito! Me levanta pelo pezinho igual a um franguinho, joga a fralda na minhas costas, passa pomada no meu bumbum e fecha a fraldinha toda torda. E sempre você do lado: passa a pomada devagar para não machucar! Cuidado para não apertar a fralda demais!

É mãe, se não fosse você eu estaria frito.

Nunca passou pela cabeça dele que dar banho em um ser tão indefeso como eu seria uma missão aterrorizante.

Mas precisamos entender o papai. Até antes de eu nascer, ele nunca havia segurado um bebe no colo. Nunca passou pela cabeça dele que dar banho em um ser tão indefeso como eu seria uma missão aterrorizante. Só de pensar que eu posso escorregar pelas mãos dele e me machucar, ele me segura com uma força que parece que vai me quebrar.

Mamãe, você acredita que o papai nunca brincou de boneca?
Ele está aprendendo tudo comigo. Só que para aprender é preciso errar.

Deixa ele trocar minha fralda sozinho, encher minha bundinha de pomada, afinal ele apenas vai saber colocar a quantidade certa de pomada errando

Não me tire do colo dele quando eu der o primeiro choro, senão ele nunca vai aprender quando eu choro de dor, fome ou sono.
Deixa ele trocar minha fralda sozinho, encher minha bundinha de pomada, afinal ele apenas vai saber colocar a quantidade certa de pomada errando ou quando for me dar banho e perceber que a pomada em excesso não sai fácil!

Mãe eu sei que você faz tudo por mim e ninguém fará melhor que você. Ninguém me dará o banho mais gostoso

Em falar em banho…
Experimente deixar ele me dar banho sozinho, espia ele do cantinho da porta só por segurança, mas deixa ele tentar sozinho me virar de costas, é muito engraçado, mas ele consegue.

Mãe eu sei que você faz tudo por mim e ninguém fará melhor que você. Ninguém me dará o banho mais gostoso, trocará minha fralda com maior cuidado para que eu não fique assado e que só de olhar, – antes mesmo de eu chorar-, sabe se estou com fome, sono ou dor.

Ele morre de medo de te decepcionar e mesmo com aquele jeito brutamonte

Confie no papai! Ele morre de medo de te decepcionar e mesmo com aquele jeito brutamonte e desajeitado que ele tem, está dando o seu máximo para conseguir cuidar de mim sozinho.

Este post foi uma resposta ao Senta aqui Papai, Precisamos Conversar Sobre a Mamãe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.